Laser q-switched

 Laser q-switched
Trata-se de um laser para remoção de manchas e tatuagens (ver Remoção de Tatuagens). A energia emitida pelo laser tem afinidade pela melanina, ou seja , consegue destruir o pigmento das manchas e poupar ao máximo as células ao redor. Portanto, é um tratamento específico, seguro, e eficaz, podendo ser feito inclusive em pessoas de pele morena.

Indicações:

  • Manchas de Sol (melanoses solares)
  • Melasma (mancha gravídica)
  • Hipercromia pós-inflamatória (manchas que surgem após traumas ou inflamações na pele, por exemplo manchas que surgem após a regressão da acne ou feridas)
  • Nevo de Ota

Outras Indicações:

  • Fechamento de poros

O procedimento:

Tratamento de manchas de Sol : Após limpeza da pele o laser é aplicado, podendo ser utilizada anestesia tópica ( em creme ). Após a aplicação ocorre leve inchaço. Nos dias subsequentes formam-se crostas (casquinhas). Quando ocorre queda das crostas, a pele está mais clara. São necessárias 1 à 3 sessões.

Tratamento do Melasma, Hipercromias Pós- Inflamatória e fechamento de poros: São necessárias várias sessões (10 sessões em média, 1 por semana) , com energia baixa. Esta modalidade de tratamento não provoca ferimentos e é indolor.

Para o tratamento do Nevo de Ota em média são necessárias 8 à 10 sessões. As sessões são feitas sob anestesia local.

Atendimento especializado profissional