Luz intensa pulsada

 Luz intensa pulsada
Trata-se de aparelho que utiliza fonte de luz ampla, com inúmeras indicações na dermatologia.

A Luz Intensa Pulsada trata a pele globalmente, conseguindo remover manchas, vasinhos, pêlos, além de estimular a produção de colágeno (por isso o tratamento também é chamado de fotorrejuvenescimento).

É o tratamento mais realizado no mundo para clareamento de manchas escuras provocadas pelo Sol, sejam na face, no colo, no dorso das mãos, ou em qualquer área. Outras manchas escuras, como as que surgem após um ferimento também respondem muito bem ao tratamento.

A Luz Intensa Pulsada também é um tratamento eficaz para a vermelhidão da pele causada por doenças como a Rosácea, e na acne, quando as lesões ficam avermelhadas. Da mesma forma, é utiizada para retirada de vasos dilatados da face.

Também é um ótimo método para depilação, sendo equiparada aos lasers, e tratando com mais efetividade os pêlos finos.

Consegue-se melhora estética também de cicatrizes, uma vez que o tratamento promove melhora da coloração acastanhada e/ou avermelhada, e na textura da cicatriz.

Cabe ressaltar que não se deve remover tatuagens com a Luz Intensa Pulsada, pela grande chance de provocar cicatrizes. O melhor método para remover tatuagens é com laser do tipo Q-Yag. (Ver sessão Laser Q-Yag).

O tratamento é simples, bastando algumas sessões. O grau de incomodo é leve. Nao há dor ou ardência, e sim sensação de calor, amenizado pela resfriamento da pele durante as sessões . Após cada tratamento, ocorre surgimento de casquinhas finas, facilmente maquiadas. Estas cicatrizam em torno de 5 a 10 dias. Deve-se evitar exposição solar, porém não há necessidade de se ausentar do trabalho ou das demais atividades cotidianas.

Atendimento especializado profissional