Peelings químicos

 Peelings químicos
Os peelings consistem na aplicação de substancias químicas, com intuito de provocar remoção controlada das camadas da pele, o que gera posteriormente renovação celular. Observa-se formação de colágeno novo e elastina (proteínas fundamentais que conferem firmeza a pele), alisamento, clareamento e hidratação da pele. Dessa forma conseguimos tratar manchas, rugas, poros dilatados, flacidez entre outras alterações. Pode ser utilizado para tratamentos corporais, como estrias e manchas.

Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos.

Os peelings superficiais são indicados para o tratamento do envelhecimento inicial da pele (como rugas finas e poros dilatados), manchas, acne ativa e cicatrizes de acne superficiais e no controle da rosácea. São indolores e apresentam recuperação rápida, com descamação fina que dura em torno de 5 à 7 dias.

Os peelings médios são indicados para o tratamento de rugas e cicatrizes de acne mais profundas, ceratoses e frouxidão leve a moderada da pele. Provocam descamação mais espessa, e apresentam recuperação mais lenta que pode durar até 15 dias.

Os peelings profundos devem ser feitos preferencialmente em centro cirúrgico sob anestesia geral. Servem para tratar rugas muito profundas e flacidez intensa. A recuperação pode atingir 1 mês ou mais.

Atendimento especializado profissional