
Sem dúvidas, o tratamento mais indicado para remoção de tatuagens utiliza lasers especiais para este fim. Os lasers para remover tatuagens são de duas categorias: Q-Switched e Picolasers. Os lasers do tipo Q-Switched emitem uma energia de pulso muito rápido, que consegue destruir as partículas de tinta e poupar ao máximo a pele, o que garante uma chance menor de surgimento de cicatrizes após o tratamento. Os lasers do tipo Picolasers apresentam disparos ainda mais rápidos facilitando muito o tratamento de algumas cores. Mesmo com todo o avanço dos últimos anos , ainda não existe ainda laser perfeito para a remoção de tatuagem. Mesmo os mais modernos laser, traumatizam levemente a pele durante a sessão. Os melhores lasers para remoção de tatuagens a laser são os do tipo Q-Switched e os Picolasers. Os Laser do tipo Q-Switched são mais facilmente encontrados no país para tratamento de remoção de tatuagem a laser. O laser Nd Yag Q-Switched remove as cores preta e azul escuro, além da cor vermelha e as cores derivadas do vermelho. Entretanto, não remove de modo eficaz as cores verde e azul claro. O laser do tipo Rubi Q-Switched, o laser do tipo Alexandrite Q-Switched e o Nd Yag, removem bem a cor preta, mas não removem a cor vermelha. Porém, estes lasers são os ideais para tratar as cores verde e azul em tons claros. Perguntas sobre Remoção de Tatuagem?
Quer fazer uma tatuagem? Veja estas dicas para não se arrepender.
Se você tem dúvidas se vai se arrepender de uma tatuagem no futuro, o melhor é refletir bastante antes de sentar na cadeira do tatuador pois retirar uma tatuagem é muito mais trabalhoso e caro.
Algumas dicas importantes para escolher sua tatuagem:
- Se é sua primeira vez, escolha tatuagens pequenas e discretas.
- Faça em áreas onde você não veja a tatuagem o tempo todo. A maioria das pessoas que buscam remover tatuagens recém feitas, tatuam nos braços, mãos, e outros locais visíveis .
- Procure realizar tatuagens pretas com pouca tinta. Por exemplo: tatuagens com traços finos, sombreadas ou em pontilhismo são tatuagens mais facilmente retiradas a laser caso você se arrependa.
- Fuja de modismos. Procure símbolos que tenham realmente a ver com você e sua história.
- Escolha um tatuador bem referenciado, de confiança. Fique atento pois existem vários estilos de tatuagem e você deve procurar um tatuador que tenha experiência no tipo de arte que você deseja fazer.
- Antes de decidir, reflita bastante. Muitas pessoas, por impulso, entram no estúdio sem nada em mente. Fazem a tatuagem acreditando que de alguma forma isso mudará seu estado de espírito... E geralmente ocorre o oposto, você sai ainda mais chateado.
- Grande parte dos pacientes que desejam remover tatuagens, as fizeram antes dos 21 anos. Talvez em função da personalidade não estar totalmente formada ainda. Portanto, se puder conter o ímpeto, aguarde mais alguns anos.
Mas se é já tarde, e a tatuagem já foi feita, não se desespere. Este é um daqueles erros que você comete na vida, mas que consegue voltar atrás. Pergunte ao seu dermatologista sobre a remoção de tatuagens a laser.